Welcome to Dinastia Lusitana

Olá!

Faz já o teu registo para poderes ter acesso ao nosso fórum!

Ficamos à tua espera.

Cumprimentos,

Administração DLusitana

Entre para seguir isso  
Seguidores 0

[Ideias] Renovar e melhorar o servidor

Boas a todos os jogadores do DL-RP,

O servidor da SAMP Roleplay está a passar por momentos menos fáceis e como a opinião de todos os jogadores contam, eu gostava de pedir a todos que respondam a este tópico com ideias, sugestões ou até opiniões contrutivas para que num esforço conjunto entre a Staff e os Jogadores possamos melhorar o servidor e voltar a fazer do RP Português tão bom quanto foi em tempos.

Aviso desde já que qualquer comentário destruitivo será apagado de imediato pois o objetivo é todos ajudarmos para melhorar e criar um servidor para jogarmos e nos divertirmos.

Juntos podemos fazer o Roleplay melhor novamente.

Conto com a vossa ajuda,

Benny

2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A meu ver o servidor está muito bom... acho que uma staff renovada e escolher staff que goste e acredite mesmo neste projeto.

de resto acho que so falta jogadores que gostem de fazer rp

2

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, PedroRocha disse:

A meu ver o servidor está muito bom... acho que uma staff renovada e escolher staff que goste e acredite mesmo neste projeto.

de resto acho que so falta jogadores que gostem de fazer rp

Obrigado pela tua opinião. Estamos a trabalhar nisso.

1

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Pedro.
É preciso haver organização nas coisas, haver consciência mas acima de tudo maturidade.
Tu tens trabalhado imenso, e não mereces que o servidor feche por mentalidades retrógradas.
Força.
Um abraço!

1

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá, 

O servidor acho que começou mal pelo o simples facto da economia estar demasiado abusada e difícil, havia formas de fazer as mesmas coisas que queriam tentaram-se adaptar aos jogadores, mas na minha sincera opinião foram tarde de mais para isso, mas apesar disso podia já foi um bom passo, de resto, o servidor esta bem configurado, bem mapeado, só precisa de + alguns ajustes.

Outra coisa, talvez ate a mais importante, é a staff, noto um grande esforço por parte do Benny para levar a bom porto este servidor, mas quando não se tem ajuda de uma equipa torna-se muito ou ate impossível faze-lo, acho que o único staff que da suporte ao Benny seja o Delta,a staff sempre foi um ponto muito importante neste modo de jogo, quando não se tem uma equipa disposta ajudar acho que dita o rumo do servidor, vejo e é comentado por outros jogadores que existe Staff que não sabe RolePlay suficiente para ocupar um cargo, outros que são conhecidos doutras bandas, pela pratica de Non-RP e que aqui esta, não irei proferir nomes, devem ter a consciência de quem metem. 

Estou disposto a dar-vos ajuda que precisarem para tentarem levantar o servidor e ser um bom servidor português e não apenas +1 servidor.

1

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei se ja existe (nao joguei praticamente nesta versao) mas, a existencia do taser. Transformem a 9mm silenced numa especiede taser. Mais logo publico outras ideias, escrever no tablet custa muito.

0

Compartilhar este post

Link para o post

1º- STAFF

Quantos admins ativos tens no servidor neste momento ?

É que sinceramente vejo que até tens um bom numero de staffs no entanto os únicos ativos são GM's e toda a gente sabe que faz sempre falta ter um admin ou dois no servidor porque os gms ((sejamos sinceros)) pouco podem fazer , apenas encaminham o RP

2º- Regras

Tens as regras no forum e bem feitas. Mas a verdade é que muita da tua staff nem as regras do próprio server sabe. Outra cena há regras que têm de ser mudadas com algumas actualizações que fazes no servidor. Por exemplo mudaste o paycheck para 1k a 1.5k no entanto o máximo que um player pode assaltar continua a ser 500 achas que algum player/familia vai ter gosto e vontade de fazer rp de assaltar quando sabe que no maximo vai ganhar 500?

3º-Apoios/familias

Acho que este tópico é o mais importante.

Na minha opinião o método usado para escolher as familias não me parece ter dado bom resultado ((nesta e nas versões anteriores)).

A escolha da familia oficial devia de ser feita por candidatura no forum porque assim é mais justo para os players que estao a jogar "sozinhos". Praticamente neste momento as familias maiores ficam as oficiais nunca se dá a oportunidade de um player ficar com a familia oficial. É por isso que se devia de trocar a palavra "familia" para "faction" e acho que até haveria mais RP se ganhasse por exemplo um player que joga sozinho porque tinha de conhecer outros players e fazer rps mais detalhados.

Acho também que podiam dar apoios às "familias" oficiais sinceramente n sei mas por exemplo 2 carros até 50k ou uma casa.

4º-EVENTOS

A ideia de fazer eventos OOC é boa e na verdade chama players no entanto a maneira de como a estão a fazer esta muito mal pensada.

Por exemplo anunciavam que todas as sextas feiras das 22h até às 23:30 haveria eventos OOC assim os players ja sabiam e provavelmente apareciam.

Voces o que fizeram praticamente foi ver o nº de players a diminuir e tentaram fazer eventos para ganhar players mas isso tudo em cima da hora.

5ºMedicos

Sinceramente acho que a faction do hospital neste servidor é mais uma fabrica de dinheiro ((não serve para mais nada)).

Eu sei que a culpa não é dos médicos nem do faction leader mas o RP dos médicos está completamente morto.

0

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, kiko disse:

1º- STAFF

É que sinceramente vejo que até tens um bom numero de staffs no entanto os únicos ativos são GM's e toda a gente sabe que faz sempre falta ter um admin ou dois no servidor porque os gms ((sejamos sinceros)) pouco podem fazer , apenas encaminham o RP

2º- Regras

Tens as regras no forum e bem feitas. Mas a verdade é que muita da tua staff nem as regras do próprio server sabe. Outra cena há regras que têm de ser mudadas com algumas actualizações que fazes no servidor. Por exemplo mudaste o paycheck para 1k a 1.5k no entanto o máximo que um player pode assaltar continua a ser 500 achas que algum player/familia vai ter gosto e vontade de fazer rp de assaltar quando sabe que no maximo vai ganhar 500?

3º-Apoios/familias

Na minha opinião o método usado para escolher as familias não me parece ter dado bom resultado ((nesta e nas versões anteriores)).

A escolha da familia oficial devia de ser feita por candidatura no forum porque assim é mais justo para os players que estao a jogar "sozinhos". Praticamente neste momento as familias maiores ficam as oficiais nunca se dá a oportunidade de um player ficar com a familia oficial. É por isso que se devia de trocar a palavra "familia" para "faction" e acho que até haveria mais RP se ganhasse por exemplo um player que joga sozinho porque tinha de conhecer outros players e fazer rps mais detalhados.

Acho também que podiam dar apoios às "familias" oficiais sinceramente n sei mas por exemplo 2 carros até 50k ou uma casa.

4º-EVENTOS

A ideia de fazer eventos OOC é boa e na verdade chama players no entanto a maneira de como a estão a fazer esta muito mal pensada.

Por exemplo anunciavam que todas as sextas feiras das 22h até às 23:30 haveria eventos OOC assim os players ja sabiam e provavelmente apareciam.

Voces o que fizeram praticamente foi ver o nº de players a diminuir e tentaram fazer eventos para ganhar players mas isso tudo em cima da hora.

5ºMedicos

Sinceramente acho que a faction do hospital neste servidor é mais uma fabrica de dinheiro ((não serve para mais nada)).

Eu sei que a culpa não é dos médicos nem do faction leader mas o RP dos médicos está completamente morto.

Concordo contigo mas o Benny já começou a tratar dos problemas, muitos desses staffs já saíram, porque não apareciam por cá então foram retirados e colocados novos staffs.

Quanto ao resto a seu tempo serão ajustadas.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Tarde a todos membros da Dinastia Lusitana.

Antes de começar o que eu penso que será um grande testamento vou desejar bom ano a toda a gente da Dinastia Lusitana. A criação deste tópico é com intuito de ajudar a desenvolver o servidor e até mesmo melhorar, mas como tudo, serão somente ideias.

STAFF:

Aqui vou tocar nos pontos positivos e negativos na minha, volto a repetir, na minha opinião.

• Pontos Positivos: Em relação a staff não tenho muito a dizer por enquanto visto que joguei bastante no servidor e sempre me ajudaram e não com o comando /dardinheiro como muita gente diz. Toda a staff pode trabalhar e até ter a sua parte " " mas os que se destacam mais claramente que é o Benny [Scripter/Lead-Admin] e o Delta [Head-Admin], eu vejo os esforço dos mesmos todos os dias continuamente e sempre com grande moral, passam horas a trabalhar no painel e até mesmo no script. Como tudo na vida vai haver quem goste da Staff até ao pessoal que deteste.
  • Pontos Negativos: O poder tem de ser mais controlado e calmamente, como diria um velho ditado e não por acaso " Com Grandes Poderes Vêm Grandes Responsabilidades ", quem tem uma boa responsabilidade safar-se-a bem, simplesmente não abusar do poder que lhe é concedido. Em relação ao assunto de staff ausente e que nunca se importou com o servidor não há muito a dizer visto que foram de kick do poder que tinham e poderiam estar a exercer neste mesmo momento.

Resumo: A staff tem muito a aprender e uma das coisas é a não cometer os mesmos erros.

Factions/Familias:

Penso que todos nós podemos ajudar neste mesmo assunto visto que todos os players normalmente estão presentes em uma das duas.

• Todas as factions/familias neste momento estão a prejudicar-se umas às outras e também poderá ser uma das razões da grande ausência da parte de todos os players ou seja: Não esta a existir nem assaltos, corridas, tiroteios, nem o mais importante que é eventos ic. Vamos numerar os problemas que isto poderá estar a causar em cada faction/familia
  1.  Neste exato momento o roleplay da Faction do " Departamento Hospitalar "  está a ser seriamente prejudicado visto que não está a existir tiroteios ou atentados logo ninguém fica ferido no chão(Não estou a incentivar ao pessoal neutro ou ilegal de começar a praticar assaltos ou corridas, simplesmente lembrem-se que isto não é um Deathmatch), os médicos sempre foram muito reduzidos no roleplay mas nós podemos melhorar isso, vou dar algumas ideias que poderão acrescentar roleplay aos mesmos: Doenças tratáveis facilmente e dificilmente e Infeções (Conto com vocês para ajudarem nesta). Existe bastante sistemas que se podiam acrescentar, mas também se tem de ter em noção que isto é um jogo.
  2.  Em relação ao " Departamento Policial " depende um bocado dos players e a vontade para o roleplay. Esta faction tem bons sistemas, só falta mesmo players para entrar mais em cena.
  3.  Este parágrafo vai servir para todas as " Familias Oficiais ". Penso que as familias oficiais poderiam ser mais ativas e mais " Ilegais ", uma pessoa normal em IC não tem literalmente conhecimento de vocês, está certo que na realidade pode existir organizações invisíveis, mas se as familias oficiais não tem mão, isso poderá prejudicar o roleplay das outras factions.

Eu estaria aqui muito tempo a escrever e nunca diria tudo portanto contem comigo para discutir ideias no teamspeak.

Jobs/Economia:

Muita gente queixou-se a dizer que não ganhava dinheiro nos jobs mas eu continuo a não entender, eu entrei para a policia e estive quase uma semana a ganhar 530€ por hora e não me queixava ( Estava ser explorado :D ), o que não entendo é como o pessoal neutro conseguia dizer que não ganhava dinheiro quando se fazia +2000€ em certos jobs. Na minha opinião agora até se esta a ganhar mais do que se devia. De resto é como a vida, tem coisas caras e outras baratas. Esta secalhar vai ser a parte mais importante desta parte " Jobs/Economia ", Já foi adotado em muitos servidores ingleses as rotas não serem ilimitadas, faziam simplesmente 1/2 por hora e ganhavam logo o pagamento, em vez de fazerem 12 a ganhar 100€, fariam 2 a ganhar 600€ cada uma, claro que o tempo de cada rota teria de aumentar, e o dinheiro ajustado a cada job.

Moral da História:

O servidor de roleplay da dinastia lusitana tem muito a melhorar e a aprender, é verdade, mas sem players bons e com vontade de ajudar o projeto não vai andar para a frente. O server não é somente a staff que o faz, é os players.

Cumprimentos

stracKz

1

Compartilhar este post

Link para o post

Por exemplo, deviam retirar o registo de contas o mais rápido possível, não existe jogadores suficientes para se darem ao luxo de perder jogadores só porque ele não terá vontade de escrever uma história, ir ao email buscar uma password, voltar para ativar a conta, entrar no servidor e ainda levar com o grandioso tutorial! :ph34r:

Eu sei, eu sei que é uma maneira de vocês se protegerem de hackers e criação de contas sem fim mas não se podem dar a esse luxo neste momento, staff ativa controla bem o servidor e ban esses tais 'sujeitos'.

Maior problema neste momento? Dedicação da staff, é natal\fim de ano mas nem todos saem, nem todos vao passar o natal fora, os que ficam, onde estao? Aceitaram o cargo para serem membros da staff e ser staff não é brincadeira.

Editado por WAZZ
0

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, kiko disse:

1º- STAFF

2º- Regras

3º-Apoios/familias

4º-EVENTOS

5ºMedicos

Subscrevo, essencialmente na parte das famílias. É sempre a mesma coisa, um grupo de amigos vem para aqui e assume o controlo de algo. Deixem que os players que joguem sozinhos tenham a mesma oportunidade que aqueles que vêm em grande número. Em vez de terem a família logo completa com uns 6 membros, 1 sozinho é obrigado a fazer muito mais RP para arranjar membros. Para além disso, sem um apoio, uma pequena ajuda, torna-se difícil criar uma fac estável pois demoras, no mínimo, 1 semana para começar a ter algo decente que te proporcione RP.

Por outro lado, os eventos. É preciso admitir que aquele evento de DM foi bonito, 1/3 dos jogadores com aimbot, parece que jogam DM há uns 10 anos lmao. Falando seriamente, avisem com antecedência, marquem um dia e uma hora fixa para os eventos.

0

Compartilhar este post

Link para o post

aconteceu como aconteceu na ultima vez, o servidor morreu(não diria que morreu mas está como o mário soares) porque o pessoal não estava motivado a jogar ainda por cima abriram no natal em que o pessoal está de """"""ferias"""""(nao sei se fui so eu no pica boi), o servidor tem que motivar o pessoal a fazer roleplay e a vir jogar, a escolha de lideres tem que ser bem pensada e a escolha de staff não opino porque pouco joguei.

em ultimo caso podiam não escolher lideres(ilegal e legal escolhia o presidente mas tinha que ter lider inicial para não morrer rp) e deixar tudo na mão dos jogadores deixem se matar uns aos outros que a criançada acaba por se entender, afinal do caos vem a ordem e nunca o contrário.

1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, WAZZ disse:

Por exemplo, deviam retirar o registo de contas o mais rápido possível, não existe jogadores suficientes para se darem ao luxo de perder jogadores só porque ele não terá vontade de escrever uma história, ir ao email buscar uma password, voltar para ativar a conta, entrar no servidor e ainda levar com o grandioso tutorial! :ph34r:

Disse tudo.

E outro problema que vejo, é da forma como a staff usa os poderes... Epah, ok que podem não ter paciência, podem estar cansados, ok ok, mas se estão com isso tudo, porra não escrevam /duty, simples quanto isso, porque já vi muitos staffs (não vou estar dizendo nomes) a tomarem decisões, desculpem o termo, estúpidas... Já vi jogadores novatos a levarem AJ de 45 minutos e quando os mandei parar, nem sabiam destingir o que é chat IC de OOC... Por exemplo, não quero que essas pessoas levem a mal, mas os berlintom, alguns deles eram jogadores novatos, algum deles nem a distinção de chats se sabiam e no entanto a staff dava AJ's no rapaz por coisas simples, que agarrando nele e explicando as coisas se resolvia... Onde andam os GM's para ensinarem a essas pessoas?

E eu o que eu acho estúpido de tantas formas, é que alguns staffs que estão a fazer o próprio RP, param o RP para meter duty falar ou para dar AJ... Faz algum sentido? Que eu saiba havia algo que dizia "se o staff estiver presente no RP, têm que ser outro staff a agir"... Se isso não existe, epah criem essa regra de uma vez, podem dizer que as vezes é coisas mesmo a cara podre, sim isso é verdade, nessas ocasiões, justifica-se a necessidade da intervenção de um membro da staff de imediato. Mas muitas MUITAS vezes que eu já vi staffs que estão presentes no próprio RP, param o RP, metem-se de duty e começam a falar e a dar AJ's... Por amor de deus...

A única coisa que tenho a dizer é que a staff devia ter mais cuidado com o que faz e como faz as coisas, porque as vossas decisões são o futuro muitas vezes do servidor... E atenção que não falo de todos, por exemplo a melhor pessoa que já vi nesta staff foi o Delta, que pelo menos têm a mão na consciência e diz sempre ao Staff para primeiro falarem com a pessoa, pensar e depois é que agir... Não é como alguns que se metem a espetar AJ's, kicks, bans a torto e a direito só porque lhes dá na cabeça.

Factions

Factions novas, coisas novas, temos tantas coisas boas por fazer... Sistemas aprofundados... Exemplo de um sistema aprofundado, incêndios, bombeiros, não querem a faction dos bombeiros, metam no Hospital, mais RP para o Hospital... Incêndios de X em X tempo... Bombeiros não é só para ir apagar fogos meus amigos, abram os olhos, num acidente desde quando é que um raio de um médico vai a uma ambulância buscar algo para rebentar com a porta de um carro para tirar a pessoa de dentro do carro? Bombeiros têm imenso RP, têm que haver coisas e ideias para fazer.

Empresas = Jobs

Sistemas aprofundados... Pizzaria, ser uma "faction" mas em vez de faction, uma empresa em que era gerida por uma pessoa que tivesse uma boa candidatura, querem mais RP, pronto... Bem na pizzaria que eu saiba ninguém chega a moto de entrega e já têm a pizza feita, certo? Metam no job de pizzaria por exemplo um local onde escolhia: "Cozinheiro, entregador", o cozinheiro fazia as pizzas, demorava um X tempo a produzir uma pizza, depois ia para perto do balcão e ficava "armazenado" uma pizza lá, quando o entregador quisesse entregar, ia ao balcão, ficava em cima do checkpoint e levava a pizza para a moto e entregava.... E nessa empresa o gerente tinha que organizar de maneira a que a empresa desse lucro... Isso gerava RP, se os Jobs não fossem por rotas, chegar ao job, agarrar no camião e andar por ai a passear como se nada fosse não vai dar RP nenhum ao servidor, 0. Na minha opinião era mudar tudo para empresas em que havia um gerente e geria a empresa. 

Lixeiros, sisteam: -Condutor e -Apanhador.

Gerente, condutor e apanhador. Gerente contratava os "trolhas", os trolhas trabalhavam para ele, os trolhas recebiam paycheck (se o trolha estivesse Offduty, não recebia paycheck, ou então recebia paycheck após X entregas, o condutor recebia Ordenado a cada 5 voltas e o apanhador a cada 10 lixos que apanhava) com o X valor de ordenado, mas para esses trolhas serem bem recompensados teriam que gerir mais do que gastam certo? Então, havia um banco para cada empresa, Lixeiros imaginemos que tinha 15 mil no banco, esses 15 mil pertencia ao gerente, esse gerente tinha que nada menos e nada mais que gerir... Por exemplo, pagava ordenado de 500$, então ele dizia aos seus empregados, hoje vocês têm que fazer 10 voltas pela cidade para recolher o lixo para terem o vosso ordenado. Então o Gerente na empresa definia o ordenado para 500$ em 10 voltas, mas claro que o gerente tinha que ser alguem esperto antes de levar a empresa a falência, imaginemos que o dava 100 a cada 1 volta, ele tinha que fazer 5 voltas para poder pagar pelo menos o ordenado de um empregado... Então se o gerente fosse esperto fazia: 10 voltas e o trolha recebia o ordenado 500, ou seja, o gerente ia lucrar 500 para o banco da empresa e os outros 500 é para o pagamento do empregado. Vocês pensando bem, isto é uma forma de dar muito mais RP ao servidor... 

A minha opinião seria apagar os jobs todos, transformá-los em empresas, essas empresas com um banco onde vinha X valor dentro do banco, era nomeado um Gerente com a sua devida candidatura e com a sua ideia de negócio (tipo sharktank ;)), a staff escolhia as melhores candidaturas e os melhores negócios, após isso na empresa o gerente teria 4 carros ao seu dispor, todos para trabalho, onde ele escolhia na empresa o numero de voltas que queria que os empregados fizessem para receber o ordenado, exemplo 5 entregas de pizzas = 100$, 5 pizzas feitas pelos cozinheiros = 150$, para essa empresa gerar dinheiro, teria que ter uma boa organização e gente com cabeça e tempo para o fazer e de 24h em 24h era descontado do banco da empresa X valor, por exemplo 2000$, que seria como pagar a luz, a gasolina, etc... 

E atenção, os trabalhadores trabalhavam o que quisessem e quando quisessem, isso não existe aquela desculpa: "A tua empresa têm tanto dinheiro como?" porque ele TRABALHOU E METEU OS EMPREGADOS A TRABALHAR!

Editado por Kinyo
0

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, Kinyo disse:

Disse tudo.

E outro problema que vejo, é da forma como a staff usa os poderes... Epah, ok que podem não ter paciência, podem estar cansados, ok ok, mas se estão com isso tudo, porra não escrevam /duty, simples quanto isso, porque já vi muitos staffs (não vou estar dizendo nomes) a tomarem decisões, desculpem o termo, estúpidas... Já vi jogadores novatos a levarem AJ de 45 minutos e quando os mandei parar, nem sabiam destingir o que é chat IC de OOC... Por exemplo, não quero que essas pessoas levem a mal, mas os berlintom, alguns deles eram jogadores novatos, algum deles nem a distinção de chats se sabiam e no entanto a staff dava AJ's no rapaz por coisas simples, que agarrando nele e explicando as coisas se resolvia... Onde andam os GM's para ensinarem a essas pessoas?

E eu o que eu acho estúpido de tantas formas, é que alguns staffs que estão a fazer o próprio RP, param o RP para meter duty falar ou para dar AJ... Faz algum sentido? Que eu saiba havia algo que dizia "se o staff estiver presente no RP, têm que ser outro staff a agir"... Se isso não existe, epah criem essa regra de uma vez, podem dizer que as vezes é coisas mesmo a cara podre, sim isso é verdade, nessas ocasiões, justifica-se a necessidade da intervenção de um membro da staff de imediato. Mas muitas MUITAS vezes que eu já vi staffs que estão presentes no próprio RP, param o RP, metem-se de duty e começam a falar e a dar AJ's... Por amor de deus...

A única coisa que tenho a dizer é que a staff devia ter mais cuidado com o que faz e como faz as coisas, porque as vossas decisões são o futuro muitas vezes do servidor... E atenção que não falo de todos, por exemplo a melhor pessoa que já vi nesta staff foi o Delta, que pelo menos têm a mão na consciência e diz sempre ao Staff para primeiro falarem com a pessoa, pensar e depois é que agir... Não é como alguns que se metem a espetar AJ's, kicks, bans a torto e a direito só porque lhes dá na cabeça.

Factions

Factions novas, coisas novas, temos tantas coisas boas por fazer... Sistemas aprofundados... Exemplo de um sistema aprofundado, incêndios, bombeiros, não querem a faction dos bombeiros, metam no Hospital, mais RP para o Hospital... Incêndios de X em X tempo... Bombeiros não é só para ir apagar fogos meus amigos, abram os olhos, num acidente desde quando é que um raio de um médico vai a uma ambulância buscar algo para rebentar com a porta de um carro para tirar a pessoa de dentro do carro? Bombeiros têm imenso RP, têm que haver coisas e ideias para fazer.

Empresas = Jobs

Sistemas aprofundados... Pizzaria, ser uma "faction" mas em vez de faction, uma empresa em que era gerida por uma pessoa que tivesse uma boa candidatura, querem mais RP, pronto... Bem na pizzaria que eu saiba ninguém chega a moto de entrega e já têm a pizza feita, certo? Metam no job de pizzaria por exemplo um local onde escolhia: "Cozinheiro, entregador", o cozinheiro fazia as pizzas, demorava um X tempo a produzir uma pizza, depois ia para perto do balcão e ficava "armazenado" uma pizza lá, quando o entregador quisesse entregar, ia ao balcão, ficava em cima do checkpoint e levava a pizza para a moto e entregava.... E nessa empresa o gerente tinha que organizar de maneira a que a empresa desse lucro... Isso gerava RP, se os Jobs não fossem por rotas, chegar ao job, agarrar no camião e andar por ai a passear como se nada fosse não vai dar RP nenhum ao servidor, 0. Na minha opinião era mudar tudo para empresas em que havia um gerente e geria a empresa. 

Gerente, condutor e apanhador. Gerente contratava os "trolhas", os trolhas trabalhavam para ele, os trolhas recebiam paycheck (se o trolha estivesse Offduty, não recebia paycheck, ou então recebia paycheck após X entregas, o condutor recebia Ordenado a cada 5 voltas e o apanhador a cada 10 lixos que apanhava) com o X valor de ordenado, mas para esses trolhas serem bem recompensados teriam que gerir mais do que gastam certo? Então, havia um banco para cada empresa, Lixeiros imaginemos que tinha 15 mil no banco, esses 15 mil pertencia ao gerente, esse gerente tinha que nada menos e nada mais que gerir... Por exemplo, pagava ordenado de 500$, então ele dizia aos seus empregados, hoje vocês têm que fazer 10 voltas pela cidade para recolher o lixo para terem o vosso ordenado. Então o Gerente na empresa definia o ordenado para 500$ em 10 voltas, mas claro que o gerente tinha que ser alguem esperto antes de levar a empresa a falência, imaginemos que o dava 100 a cada 1 volta, ele tinha que fazer 5 voltas para poder pagar pelo menos o ordenado de um empregado... Então se o gerente fosse esperto fazia: 10 voltas e o trolha recebia o ordenado 500, ou seja, o gerente ia lucrar 500 para o banco da empresa e os outros 500 é para o pagamento do empregado. Vocês pensando bem, isto é uma forma de dar muito mais RP ao servidor... 

A minha opinião seria apagar os jobs todos, transformá-los em empresas, essas empresas com um banco onde vinha X valor dentro do banco, era nomeado um Gerente com a sua devida candidatura e com a sua ideia de negócio (tipo sharktank ;)), a staff escolhia as melhores candidaturas e os melhores negócios, após isso na empresa o gerente teria 4 carros ao seu dispor, todos para trabalho, onde ele escolhia na empresa o numero de voltas que queria que os empregados fizessem para receber o ordenado, exemplo 5 entregas de pizzas = 100$, 5 pizzas feitas pelos cozinheiros = 150$, para essa empresa gerar dinheiro, teria que ter uma boa organização e gente com cabeça e tempo para o fazer e de 24h em 24h era descontado do banco da empresa X valor, por exemplo 2000$, que seria como pagar a luz, a gasolina, etc... 

E atenção, os trabalhadores trabalhavam o que quisessem e quando quisessem, isso não existe aquela desculpa: "A tua empresa têm tanto dinheiro como?" porque ele TRABALHOU E METEU OS EMPREGADOS A TRABALHAR!

Registos no painel

Concordo, por isso é que sempre recusei aos registos serem pelo painel...Caiam na realidade.. nos nao somos um LS-RP, Apenas adotamos os RP's deles (RP's bem feitos)...

Factions

Desnecessário... nunca foi e nunca será necessário a criaçao de factions para o ppl fazer RP...

Empresas = Jobs

Gostei...

Jobs serem empresas... eu ja tinha essa ideia... mas era diferente...tratava-se de um sistema de "ações" , onde o governo poderia criar açoes para cada job... e depois outras pessoas podiam comprar açoes... garantido percentagem do job... e quantas pessoas mais a trabalhar no job... cada rota feita nesse job... dava 1 item especifico ao armazem do job..que cada proprietario, referente a sua percentagem, poderia levantar... esses items, poderiam ser depois usados e misturados com outros items, para criar "packs" de negocio... (tipo pacotes legais, que levas de um lado a outro , e ganhas dinheiro) ou entao, em packs ilegais (materiais) ...os proprietarios poderiam "votar" para decidir novos valores salarias (mesma coisa que o subsidio de emprego governamenta) , mas exclusivamente para o job em questão...

e poderiam criar job de agua e luz , de uma forma relativamente parecida... 

Esta ideia, a meu ver é LINDA

mas não teria efeito nenhum agora... a ausência de players nao advem nem de perto devido a falta de sistemas....

0

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, Klap disse:

mas não teria efeito nenhum agora... a ausência de players nao advem nem de perto devido a falta de sistemas....

A falta de players pode não vir da falta de sistema, mas agora eu pergunto, que RP é que os Jobs proporcionam? 0

Eles andam como quiserem, batem em tudo e todos que para eles é sair do camião e clicar no H e têm um novo...

Jobs não gere RP nenhum para o servidor é da lucro aos players, melhor maneira de ganhar dinheiro, é aqui mesmo...

Alguns staff nem na rua se sabem andar, vejo uns a andar a 150 km/h em localidades, a fazer drift com os carros pessoais e para não falar que são policias... Isso é dar algum exemplo? 

Mas pronto, nada a dizer... Isto não é um servidor de Drift ou de Corridas para andar tudo com camiões a fazerem o que lhes bem apetece, isto é um servidor de RP e é preciso proporcionar RP...

Um player que gosta de fazer RP e vêm para cá e vê que o pessoal só faz Rotas e os que fazem RP as vezes são poucos, esse player entra no servidor e baza... Porque no inicio não faz absolutamente nada de RP, fica colado a rotas até ter um bom dinheiro para poder ir comprar um carro, uma empresa, algo para fazer RP

Editado por Kinyo
0

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Kinyo disse:

Disse tudo.

Factions

Empresas = Jobs

Concordo contigo.

Ontem quando entrei para a staff, estive a falar com o Benny a cerca dos registos pelo o painel, e também acho que para já não é justificável esse método, porque não nos podemos dar ao luxo de estar a bloquear a entrada a todos os jogadores, em breve talvez haja noticias acerca desse assunto, vamos aguardar.

Quanto à staff ontem houve uma remodelação de staffs, onde entrou e saiu muita gente, foi uma delas a entrar, espero conseguir ajudar a reerguer o servidor, porque o servidor esta em óptimas condições para ser um bom servidor. Tal como disseste e muito bem por vezes a forma de como os jogadores são tratados por parte da staff pode ditar o futuro do servidor, mas esperemos que isso mude, com estas mudanças, acho que com ajuda de todos, podemos ter um servidor Português excelente, com esforço, trabalho, e vontade, conseguimos chegar la.

Keep Going :)

0

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Em 31/12/2016, 21:12:56, Kinyo disse:

A falta de players pode não vir da falta de sistema, mas agora eu pergunto, que RP é que os Jobs proporcionam? 0

Eles andam como quiserem, batem em tudo e todos que para eles é sair do camião e clicar no H e têm um novo...

Jobs não gere RP nenhum para o servidor é da lucro aos players, melhor maneira de ganhar dinheiro, é aqui mesmo...

Alguns staff nem na rua se sabem andar, vejo uns a andar a 150 km/h em localidades, a fazer drift com os carros pessoais e para não falar que são policias... Isso é dar algum exemplo? 

Mas pronto, nada a dizer... Isto não é um servidor de Drift ou de Corridas para andar tudo com camiões a fazerem o que lhes bem apetece, isto é um servidor de RP e é preciso proporcionar RP...

Um player que gosta de fazer RP e vêm para cá e vê que o pessoal só faz Rotas e os que fazem RP as vezes são poucos, esse player entra no servidor e baza... Porque no inicio não faz absolutamente nada de RP, fica colado a rotas até ter um bom dinheiro para poder ir comprar um carro, uma empresa, algo para fazer RP

Principalmente na parte em que se saíres do veículo do trabalho, tens 10 segundos para voltar a entrar. Não dá para fazer Roleplay!

Editado por WAZZ
1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, WAZZ disse:

Principalmente na parte em que se saíres do veículo do trabalho, tens 10 segundos para voltar a entrar. Não dá para fazer Roleplay!

Fica um bocado limitado. Contudo, podemos ver isso.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Bem eu não quero vos desanimar mas o que tão a fazer já vai tarde demais, pois a escola começou para muitos e outros trabalham. (quando deviam ter ouvido os players não ouviram ja vi tarde!)

0

Compartilhar este post

Link para o post
45 minutos atrás, CesarSantos disse:

Bem eu não quero vos desanimar mas o que tão a fazer já vai tarde demais, pois a escola começou para muitos e outros trabalham. (quando deviam ter ouvido os players não ouviram ja vi tarde!)

Disse tudo, para não falar que as ideias que colocamos PARECEM meio que ignoradas, ninguém responde, ninguém da staff fala em relação a isso... Portanto para que se dar ao trabalho de dar mais sugestões? E realmente já vai tarde.

0

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Kinyo disse:

Disse tudo, para não falar que as ideias que colocamos PARECEM meio que ignoradas, ninguém responde, ninguém da staff fala em relação a isso... Portanto para que se dar ao trabalho de dar mais sugestões? E realmente já vai tarde.

Boas @Kinyo e restantes jogadores,

Gostava de te informar que não, as sugestões não estão a ser ignoradas e estão sim a serem consideradas. Todas as sugestões serão discutidas melhor em reunião da staff(hoje) para discutirmos as sugestões e possivelmente aplica-las no servidor.

Antes de mais, gostava de agradecer a todos os que perderam um pouco do seu tempo para darem várias sugestões interessantes e com possibilidades de melhorar o Roleplay.

Cumpz.

Benny

0

Compartilhar este post

Link para o post
Você está comentando como visitante. Se você tem uma conta, por favor, entre.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0